Categorias
Frase de Bom Dia

Palavra de hoje de Bom Dia “Como enfrentar tempos de dificuldades”

Palavra de hoje de Bom Dia “Como enfrentar tempos de dificuldades”

Vivemos numa sociedade onde é comum encontrarmos pessoas desanimadas. O desânimo tem destruído muitas vidas. Se encontrássemos um medicamento eficaz no combate ao desânimo a indústria farmacêutica faturaria milhões. O desânimo está estampado nos rostos de certas pessoas.

Como manter o bom ânimo em meio às muitas lutas, adversidades e desafios que a vida moderna nos impõe?

Alguém disse que “a esperança é a última que morre”. Isto não é verdade, pois a esperança não morre.

“Onde está, pois, a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver? Ela descerá até às portas da morte, quando juntamente no pó teremos descanso”.

 De acordo com o texto, está dizendo é que até à sepultura, à morte, ele continuava esperando em Deus. A esperança estava estampado no rosto desse personagem, pois ele acreditou que sua situação tão difíceis poderia mudar até no ultimo suspiro de folego de vida, pois sua esperança estava depositada totalmente em Deus. Onde você tem depositado suas esperanças?

“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração; Espera, pois, pelo Senhor”.

Lhe convido a esperar em Deus e como fruto desta esperança eu te digo: “Tem bom ânimo”. Quando esperamos em Deus temos bom ânimo, não é isto fascinante e maravilhoso?

“Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos. Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus…”. (Salmos 40.1-3)

Quando lemos os 3 primeiros versículos do Salmo 40 ficamos extasiados, maravilhados com o que Deus faz: Nos tira de um poço de perdição; Dum tremedal de lama; Coloca nossos pés sobre uma rocha; Firma os nossos passos; Põe em nossos lábios um novo cântico;

Mas tudo isto está ligado à esperança que Davi fala no V. 1. “esperei”.
Para mantermos o “Bom Ânimo” precisamos esperar no Senhor. Atentemos para o que está escrito no Salmo 42:5.

“Porque estás abatida, ó minha alma? Porque te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu”. Salmo 42:5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *